quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Os Knackers

No primeiro dia que cheguei aqui, o que mais ouvi foi: Toma cuidado com os Knackers!!!!! As histórias eram as mais variadas, tipo: " Que eles perseguem estrangeiros, te tacam pedra, te espanca e bla bla bla!" Fiquei muito assustada, por que enquanto pesquisei sobre a Irlanda nao vi nada disso, pois é importante saber em questão de violência para o local onde estamos indo! Só sei que quando eu via um grupo de Knackers na rua já travava.

Passado 4 meses e visto o que é verdade e o que é mentira vou falar pra vocês qual é a real.

Primeiramente veja a definição da palavra Knackers sengundo Wikipédia:

"É o termo usado para descrever um indivíduo de uma classe social baixa que não tem moral e freqüentemente se engaja em comportamentos ilegais e anti-sociais. São considerados indivíduos de uma sub-cultura urbana e são relacionados com crimes pequenos (ou não) e mau comportamento. 
O estereótipo de um skanger é considerado por vários como uma forma de impor o seu status de marginais. Normalmente o skanger usa tracksuit (moletons da Adidas), bijuterias folheadas à ouro, camisas de times de futebol, tatuagens e bonés falsificados da marca Burberry, além de seus imensos anéis."

Bom, assim como em qualquer outro lugar, sempre vai ter os tipo de pessoal que gosta de zuar com as pessoas, fazer malandragem e etc. Geralmente e um bando de adolescente.  

Eu particularmente nunca tive problemas com os Knackers não, quando vejo um grupo se aproximando evito falar português e fico na minha, só isso! Mas já teve uns casos com conhecidos meus, tipo: Jogaram moedas numa amiga minha (ai foi bom hein!haha), jogaram batata na janela de outra amiga, e já jogaram ovo num outro amigo meu. Mas é como eu disse, pessoas assim tem no mundo todo, o importante é ter em mente algumas dicas:


- onde vc anda: tem muito knacker nas redondezas do centro, ruas paralelas as principais, etc.

- com quem vc anda: evite andar sozinho.
- que horas vc anda: Fim de tarde e fim de semana sao os horarios/dias que considero mais perigosos.

Knackers não passam de moleques, entao eles ficam a toa depois da escola na rua, e no fim de tarde comeca a diminuir o fluxo de pessoas na rua, escurece, e por isso é perigoso.


E veja o que diz um post do blog E-dublin:

" A violência que tem aqui é mínima, e quase sempre protagonizada por moleques que na tem estrutura familiar e psicológica e acabam apelando para a violência, cigarro ou drogas como lazer.
Felizmente estes fatos são raros, os delinquentes são minoria absoluta e tudo isso não é motivo, nem de perto, para: andar preocupado pelas ruas, deixar de fazer uma balada, pegar um onibus sozinho a noite ou ainda, deixar de vir pra cá!
São poucos os que tiveram problemas reais com este tipo de incidente, portanto fiquem tranquilos… Mas não esqueçam que violência existe em todo lugar, fiquem sempre atentos!"

É isso gente, agora quando chegar aqui já estarão informados e não serão pegos de surpresa com as histórias dos Knackers!

Beijos

7 comentários:

  1. Olá, infelizmente li algumas informações que não condizem com a realidade de Dublin, a violência aqui não é mínima, se você anda o tempo todo com medo de levar uma pedrada, uma ovada, uma pizzazada, uma facada, acho que não é minima. Quando você diz que eles são um bando de moleque, está errada, tem os pirralhos é claro, mas tem cada marmanjo também, que andam armados e drogados. Caso você recuse qualquer coisa a eles, eles farão o que quiser, sem dó e piedade, sem se quer saber das consequências! Ou principalmente sem amor NENHUM ao próximo, e esse próximo que vem pra cá e traz no MINIMO 3000 euros, e gasta aqui, para que??? para o governo ter dinheiro para pagar os "knarckerzinhos" gente boas!!! 200 euros por semana!! Mas enfim, é isso. Nosso Brasil não está bom em termos de violência também, mas até nisso os nossos bandidos são mais homens que esses bandidos daqui. Forte abraço Gê, só contribuindo para um assunto que nos preocupa bastante aqui em Dublin. Espero que seja bem aceito esse comentário, como um blog de qualidade é, tem que ser democrático. Brenno Porto

    ResponderExcluir
  2. Ola Brenno, claro que seu depoimento é super bem-vindo, acho super importante a opiniao e experiencia dos outros aqui no blog, ainda mais você que já lidou com esses pessoal!
    Beijos e fique a vontade para comentar mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o segundo post que eu leio sobre os knarchers e realmente estou bem assustada, pois escolhi a Irlanda por ser um pais mais tranquilo. Estou indo para ai em Março e ja estou cheia de medo. :/

    ResponderExcluir
  4. Olá Natháilia, tudo bem? Não acho que isso seja uma coisa pra estragar seus planos, como disse no post é questão de tomar cuidado, assim como qualquer outro lugar do mundo, só isso! Eu por exemplo nunca tive problema com nenhum! Venha tranquila! ok?

    ResponderExcluir
  5. A intenção galera é informar....Dublin não é a cidade dos sonhos, também seus defeitos, mas nada comparado com muitas cidades do Brasil...se informem e tomem os devidos cuidados e curtem seu Intercâmbio! ;-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. genaine,,,,desculpa falar ,,mas vc nunca teve problema com eles pq vc e parecida c irlandesa,,,e passa ate despercebida,,,,,,mas kem e deferente ,,,negro ou asiaticos por ex que da na cara k sao estrangeiros acabam s tornando alvo faceis deles,,,,to aki a 1 mes e de verdade morro de medo dele,,,em curitiba eu vivo mas tranquila do ke aqui,,,kero aprender meu ingles logo e fugir daki...se possivel antes,,,,bem antes de completar um ano..so nao vo agora pq meu dinheiro foi muito suado p investir aki,,e porque aki ja investi mais ou menos 22 mil reais ,,,esse dinheiro suficiente p eu viver aki sem trab por 7 meses ,,,sem luxo e claro,,mas de verdade kero fugir daki,,, igual o diabo foge da cruz,,,kkkkkk,,,mas parabens pelo blog ,,,bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!!! Confesso que vc falar que pareço com Irlandesa me deixou feliz, porque realmente amo esse lugar! Mas vc só está a 1 mês, por que tanto medo? Já teve alguma razão? Já aconteceu algo ou é pelo que os outros falam? Olha realmente, assim como aqui no Brasil, ai também temos que tomar cuidados, sempre andar acompanhado com amigos e uma delas, e evitar certos lugares também. Teve uma conhecida minha (branca também) que foi agredida por uma Knackers, o que aconteceu foi o seguinte: ela estava com um grupo de amigos, porém em um certo momento ela ficou pra trás e num lugar conhecido por ter bastante knackers, ai um grupo de knackers aproximou dela, e uma knachers queria pegar o chapéu da minha colega (era dia de Sant Patrick's Day) e ela reagiu e não entregou o chapéu, ai a knacker ficou brava e foi pra cima dela....
      Devemos tomar cuidado, mas não deixa esse medo atrapalhar seu intercâmbio não, esse momento seu é único, toma os cuidados e curta bastante. Tem tanta coisa que vc pode conhecer ai!
      Beijos!!

      Excluir

Ajude-nos deixar o Blog mais interessante e ajudar outras pessoas, deixe seu comentário!