Se virando na Irlanda

TESTE DE NIVELAMENTO, COMO FUNCIONA?
Uma leitora me falou:"...uma menina que também foi para a Irlanda, ela comentou no início que tinha nível básico de inglês, mas chegando lá, foi classificada como intermediário.", e ai? Como realmente funciona os testes de nivelamento nas escolas? Saiba aqui.

DICAS DE LIVROS PARA ESTUDAR!

Na Irlanda eu comprei alguns livros que me ajudou muitooooooooooo! Eu fazia o curso e em casa eu estudava por eles. Veja aqui umas dicas que irá te ajudar!


DEVO OU NÃO FAZER CURSO DE INGLÊS ANTES DE FAZER O INTERCÂMBIO?

Essa é uma uma dos principais questionamentos da galera e eu vou responder essa pergunta com o meu ponto de vista ok? Pelo que eu vi e vivi na minha experiência de intercâmbio na Irlanda. Para saber a resposta clique aqui.


O BARATO QUE SAI CARO!




Eu sempre recebo muitos emails perguntando sobre escolas, se conheço, se sei se são boas ou não, pois querendo ou não essa é a nossa maior preocupação: Onde vamos investir nosso dinheiro!
Então quero escrever esse depoimento para que possa servir de ajuda para vocês na hora de buscar uma escola de inglês. Leia aqui.



OS 3 MIL EUROS QUE PRECISAMOS TRAZER DURA QUANTO TEMPO?


Todo mundo já está sabendo que para fazer Intercâmbio na Irlanda tem que apresentar 3 mil euros. Então muita gente me pergunta quanto tempo aproximadamente dura esses 3 mil euros aqui com os gastos diários. Para ajudar na resposta fiz uma pesquisa, veja qual foi o resultado aqui.


TUDO SOBRE AUPAIR NA IRLANDA
Aqui na Irlanda, o que mais tem vagas para as meninas é para trabalhar como Aupair. Eu tive a oportunidade de trabalhar como Aupair aqui, e como está surgindo muitas dúvidas, resolvi fazer um post sobre esse tipo de trabalho. Saiba mais.




SITES DE EMPREGO
A maior preocupação de muitos que estão vindo pra cá é: Está fácil achar emprego? Quem está procurando, está achando sim! Alguns já vão agilizando o processo já mandando currículo ainda quando estão no Brasil. Paras as meninas, o que mais tem é vaga de Aupair. Pra facilitar listei 41 sites de emprego daqui e para quem interessar por Aupair (babá), listo mais 2 sites específicos de Aupair, clique aqui.


LOJAS QUE VALE A PENA CONFERIR
A maioria dos estudantes que vem fazer intercâmbio se encontram na mesma situação: lugar estranho com pouco dinheiro! Mas sempre tem umas lojas bem legais que facilita muito a nossa vida, coisas baratas e interessantes! Conheça algumas lojas legais aqui.


GASTOS DO PRIMEIRO MÊS


Confesso que ir para um novo país dá uma baita frio na barriga. Não sabemos o que nos espera, como vai ser, enfim... mas o que nos dá mais medo é: dinheiro!!! Achei interessante falar sobre as contas do primeiro mês para quem estiver vindo ter consciência qual serão os primeiros gastos. Clique aqui.




INFORMAÇÕES SOBRE FACULDADE


Muitas pessoas tem o sonho de poder fazer uma faculdade no exterior. Para quem quiser saber algumas informações a respeito de faculdade na Irlanda eu escrevi um post sobre isso, clique aqui para acessar.




CURSOS FREE DE INGLÊS EM DUBLIN


Ir para outro país aprender outra língua não é fácil, requer muita dedicação. Por isso muitos que estão aprendendo outra língua procuram cursos, livros, sites para ajudar a complementar os estudos.

Como aqui em Dublin o que mais tem é estudantes de outros países querendo aprender inglês, tem alguns lugares que disponibilizam alguns cursos de Inglês de graça. Para saber onde clique aqui.



LOCALIZANDO OS NOMES DAS RUAS
Uma coisa muito difícil aqui é achar os nomes das ruas. Sem falar que os nomes das ruas aqui mudam de nome de uma hora pra outra. Mas veja aqui umas dicas para não ficar perdido.


ENTENDENDO O LAYOUT DA CIDADE
Todo mundo deve ter ouvido falar que Dublin é uma cidade pequena. Isso é verdade. Além disso ela possui um layout muito diferente que no início deixa a gente perdido. Dublin é dividido em Dublin 1, 2, 3 e sucessivamente, e não é de forma sequencial o que nos deixa confuso, mas é importante entender porque todo mundo aqui se localiza assim e quando pedimos referência de algum local, a pessoa fala: é lá em Dublin 3! Não é difícil de entender, clique aqui e fique sabendo como funciona!



ANDANDO DE ÔNIBUS
Gente, incrível como é a confiança Irlandesa!!! Um exemplo disso é andar de ônibus. Não tem cobrador no ônibus, é o próprio motorista que controla o pagamento. A verificação do valor é feito por peso quando você coloca o dinheiro na caixinha. Funciona assim, clique aqui.


MACETE PARA NÃO USAR ADAPTADOR
Este macete eu vi num blog e funciona mesmo, quebra um baita galho, até hoje não precisei comprar adaptador, eles não são caros, você acha de 2 euros na loja 2 Euros.Mas alguns adaptadores não suportam a carga de algumas coisas como ferro de passar roupa, secador e chapinha. Então vale a pena conferir o macete. Clique aqui e veja o passo-a-passo.
OBS: Importante falar que este esquema só funciona com aparelhos que possuem este tipo de tomada, ok?