quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O que os irlandeses acham dos brasileiros?




Olá, tudo bem?
Algumas pessoas já me perguntaram se os brasileiros sofrem preconceito quando vai para a Irlanda estudar. Eu particularmente não sofri qualquer tipo de preconceito, nenhum irlandês virou a cara ou me tratou diferente por ser brasileira.

Trabalhei por 2 meses como babá, e os meus patrões gostavam de Au pair brasileiras, eles falavam que somos muito carinhosos, simpáticos e cuidadosos, tanto que na seleção só tinha brasileiras. Eles queriam que eu até ensinasse português para o Noah, que fofos não?

Acho que problemas mesmo que enfrentamos é em relação aos Knackers, eu já falei antes deles neste post aqui . Parece que a maioria das vezes, os Knackers escolhem estrangeiros para serem os seus alvos.

Em Dublin tem muito brasileiro, muito mesmo. E brasileiro é muito farrento, adora uma festa, bagunça e etc. As vezes ficava pensando se fosse assim na minha cidade, cheio de estudantes estrangeiros, que querem "aproveitar" a vida, festas, bagunça, se isso não iria me incomodar. Então, se caso algum irlandês irritado virasse a cara ou me desse uma resposta mais ríspida, acho que me colocaria no lugar dele e entenderia. mas graças a Deus não precisei desse lado psicológico! rsrs

Muitos falam que são os brasileiros que gostam de dar de espertinhos e passar a perna. Eu acho que em todas as nacionalidades tem os espertinhos. Por exemplo: em Dublin, amigos meus foram enganados por irlandeses. Os irlandeses num carro, parava e oferecia vários eletrônicos por preço de banana sei lá com que desculpa. Você vê eles colocando os produtos numa mochila, você paga eles, e na hora de entregar a mochila eles dão um jeito de trocar por outra mochila idêntica, porém com litros de água ou livros dentro. Esse golpe já é meio velho, mas fiquem atentos! É uma forma deles enganarem os estrangeiros.

Encontrei um vídeo onde os irlandeses falam o que sabem q o que acham dos brasileiros. Bom, minha conclusão é que continuamos passar a imagem de festeiros, mulher bonita e carnaval. Penso que podíamos transmitir algo melhor que isso, principalmente em relação a imagem feminina lá fora, digamos que não é tão boa!

Veja o vídeo, e comente qual foi a sua conclusão:



Beijos galera!

3 comentários:

  1. eu pensei que eles eram preconseituosos

    ResponderExcluir
  2. Aaah parecem ser bem amaveis e receptivos...

    ResponderExcluir
  3. Estou em Limerick, aqui jogam ovos e xingam os brasileiros, eu mesmo hoje recebi um "GO TO YOUR HOME" em plena rua principal do centro

    ResponderExcluir

Ajude-nos deixar o Blog mais interessante e ajudar outras pessoas, deixe seu comentário!