Curiosidades

IRELAND REALITY SHOW!!!!
Imagino a curiosidade de vocês de saberem como é as ruas, principais bairros, avenidas e o movimento da querida Dublin, então vou dar uma ajudinha. Em toda a Irlanda tem câmeras posicionadas onde eu fico dando uma espiadinha, quer ver? Espie aqui.

O QUE OS IRLANDESES ACHAM DOS BRASILEIROS?
Algumas pessoas já me perguntaram se os brasileiros sofrem preconceito quando vai para a Irlanda estudar. Essa é a dúvida de muitos, se é a sua também leia aqui.

ACOMODAÇÃO EM MANSÃO POR 100 EUROS!
Que tal, além de ir passar um tempo na Irlanda você poder morar numa mansão? E o mais interessante: por um preço irresistível??? Caramba, se eu tivesse visto isso antes, quando ainda estava ai com certeza procuraria saber melhor sobre isso

UM POUCO DE DUBLIN 
Este é um ótimo documentário sobre Dublin. Vale a pena ver, para quem está indo, para conhecer um pouco desta linda cidade, e no meu caso, para matar as saudades! Veja o vídeo aqui.

CASA FEITA DE DINHEIRO NA IRLANDA
Enquanto você estiver na sua estadia em Dublin, que tal aproveitar e visitar uma casa feita de dinheiro? Clique aqui.


TITANIC

Dia 15 de abril de 2012, o Titanic faz 100 anos de naufrágio. O que isso tem a ver com o blog? É que o tão famoso Titanic foi construído em Belfast, Irlanda do norte, a 2 horas de carro de Dublin. E para comemorar o centenário foi construído nada mais e mada menos que um museu do Titanic em Belfast. Saiba mais, clique aqui.


FERIADOS IRLANDESES
Para nós que estamos vivendo uma experiência de vida na Irlanda saber dos feriados mais importantes da irlanda também faz parte. Então, para que vocês fiquem informados e não passem vergonha eu pesquisei as datas dos feriados, para saber clique aqui.


29 FEVEREIRO - LEAP YEAR DAY
Eis ai o tão esperado dia para se conseguir um marido aqui na Irlanda, isso por que neste dia acontece o Proposal Day, que é comemorado no Leap Year Day, ou seja, o dia a mais que tem os anos bissextos. É uma tradição Irlandesa, nesta data as mulheres terem a “permissão” de pedir o homem em casamento, e o pedido só pode receber como resposta o sim. Quer saber como surgiu isso? Clique aqui.


HORA DE COMPRAR

Quem não gosta de uma promoçãozinha? Aqui em Dublin alguns dias são esperados por todos! Homens e mulheres! Saiba mais aqui.


ROTINA DE UM INTERCAMBISTA EM DUBLIN
Um dia desses atrás, eu sai com uma turminha que tinha acabado de chegar aqui em Dublin. Um deles me fez uma pergunta que achei muito interessante, e achei que vocês também talvez teria essa dúvida : Qual é a rotina em Dublin? Leia a resposta aqui.


OS KNACKERS
No primeiro dia que cheguei aqui, o que mais ouvi foi: Toma cuidado com os Knackers!!!!! As histórias eram as mais variadas. Passado 4 meses e visto o que é verdade e o que é mentira vou falar pra vocês qual é a real. Pra quem está vindo, vale a pena se informar, leia aqui.

RIVERDANCE: DANÇA IRLANDESA
Quem nunca ouviu falar do famoso Sapateado Irlandês? Vir para a Irlanda e não presenciar a dança é serviço incompleto. Extrema agilidade com os pés, muita energia e saltos quase acrobáticos caracterizam a dança irlandesa. Para saber mais clique aqui.



CONDE DRÁCULA É IRISH!
Quem ai nunca se aterrorizou com as tenebrosas estórias envolvendo aquele vampiro famoso nascido na Transilvânia e batizado de Drácula? E não é que o conde Drácula também é uma invenção Irish? Leia mais aqui.

9 PASSOS PARA VOLTAR AO BRASIL SEM TRAUMAS
Falta ainda 9 meses pra voltar para o Brasil e muito o que viver aqui. Mas um amigo me indicou uma matéria falando sobre como ter uma volta tranquila para o Brasil o que é muito interessante. Leiam a matéria aqui.

HALLOWEEN
Essa data é conhecida no mundo inteiro, 31 de outubro, só muitos não sabem que o Halloween começou aqui, na Irlanda. Não é a toa de muitos falam que aqui tem um dos melhores Halloween do mundo. Conheça a história aqui.


IRLANDA..UM ÓTIMO LUGAR PARA FAZER CLIPES DE MÚSICAS
Não é só filmes que são feitos aqui. Alguns cantores também aproveitam o belo cenário Irlandês para fazerem aqui seus clips. Veja alguns aqui


SABIA QUE......28 COISAS MAIS CURIOSAS DA IRLANDA
Você sabe porque as cores da bandeira Irlandesa é laranja, verde e branco? Quem criou a estatueta do Oscar? Onde foi criado o Guinness Book? Porque o trevo é um dos símbolos daqui? Veja as respostas aqui.


MÚSICAS QUE FICARÃO MARCADAS
Sempre tem alguma coisa que marca uma fase da nossa vida, e o que vai marcar a minha aqui são algumas músicas, que onde estiver e ela tocar vou lembrar do meu Intercâmbio na Irlanda. Algumas são músicas tradicionais daqui, outras é que estão bombando! Confira quais são elas aqui.




CULTURA DIFERENTE
Quando você caminha pelas ruas de Dublin, logo você vai percebendo o jeito diferente das pessoas. Veja uma coisa que me chamou muita atenção aqui.


CLADDAGH: ANEL DE TRADIÇÃO IRLANDESA
Um dia desses vi uma colega de sala usando um anel desses e achei interessante. Ela me explicou que esse anel é muito usado aqui como anel de compromisso, o rapaz presentei a moça com esse anel quando eles estão namorando. Existe uma lenda que conta a história do anel e toda uma tradição irlandesa e simbologia quando o anel é usado com a coroa pra cima ou pra baixo. Leia a história aqui


INGLÊS NA IRLANDA
Antes de vir para cá, já tinha lido algumas coisas sobre o Inglês daqui. Uma coisa é você ler, outra é você vivenciar! E realmente pude notar algumas coisas, veja aqui.


MÚSICA: WHISKEY IN THE JAR
A música que mais se escuta aqui nos pub's da Irlanda é o "Whiskey in the Jar". Impossível andar por aqui e não escutar. E a felicidade dos irlandeses quando começam a cantar, todos levantam sua pint com Guinness e começam a cantar. Essa é uma famosa canção tradicional irlandesa, situado nas montanhas do sul da Irlanda, com menção específica de condados de Cork e Kerry, bem como Fenit , uma vila no condado de Kerry. Para saber quem canta essa música e ouví-la clique aqui.


FILMES GRAVADOS NA IRLANDA
Pra quem quer conhecer um pouco mais da cultura e dos cenários da Irlanda, nada melhor do que assistir filmes gravados na ilha. Em muitos dá pra notar o sotaque (às vezes forçado por algum ator de outra nacionalidade) e também dá pra conhecer a história do país e as belezas naturais. Para ver a lista dos filmes, clique aqui.

ARTHUR'S DAY
Todo ano por volta do dia 21, 22 ou 23 de Setembro acontece o Arthur's Day. O Arthur's Day é uma homenagem ao criador e fundador da cerveja Guinness, o empreendedor e visionário Arthur Guinness. O evento consiste em levantar uma pint, copo de cerveja de aproximadamente 550ml, de Guinness em saudação ao Arthur Guinness ás 17h59 que é uma referência ao ano de 1759, quando a cervejaria foi fundada. Para saber mais clique aqui.

CLIMA INSTÁVEL
Alguma vez vocês já devem terem ouvido falar que aqui faz as quatro estações em um dia só!!! Isso é totalmente verdade. O mais incrível é viver isso! Veja como em poucos minutos o tempo mudou totalmente aqui.
ARTISTAS DE RUA
O que mais se vê em Dublin são artistas de rua. Pessoas que mostram seu talento em troca de algumas moedas. Locais que se encontram mais é no centro da cidade como no Spire, Grafton e etc. Veja alguns aqui.

FASES DA ADAPTAÇÃO CULTURAL

Li uma matéria em um blog sobre as Fases de Adaptação quando você vai morar em outro lugar, seja quando você muda de cidade, país ou continente. Me identifiquei muito com essa matéria, e digamos que estou sentindo isso na pele. Vejam vocês também, clique aqui.