Bom dia!!
Agora sim, com uma bela noite de sono já estou disposta para escrever como foi a viagem!
Tudo começou em Ipatinga a noite com uma bela despedida da minha família, mamãe, irmã e cunhado, todos reunidos comendo pizza (adoro). As 00h 45 min do dia 21/07 meu pai e minha mãe me levou para a Rodoviária
de Ipatinga onde peguei o ônibus para BH. Cheguei em BH as 6:00 da manhã e fui para o Aeroporto de Confins pegar o avião para Guarulhos as 11:45. As 14:00 já estava em Guarulhos, então era só aguardar a Bárbara chegar para as 19:15 embarcar para Amsterdã.
A família da Bárbara foi lá despedir, entre eles minha grande, power, super amiga Camila, que é prima da Bárbara.
Entrando na fila para despachar as malas já no clima de despedida.
Após vários abraços, lágrimas e desejos de felicidade entramos para o embarque. Uma fila enorme.... muitos brasileiros e gringos. Sentamos na fileira do lado direito do avião, eu no meio, a Bárbara no corredor e uma outra moça na janela, que logo ficamos sabendo que era a Bruna, uma brasileira que estava indo para Dublin fazer intercâmbio,rsrs...e pode ter certeza que não era só nos três!!!!
Gente as poltronas da KLM é muitoooooooo dura, não inclina nada!! As poltronas da Itapemirim que tanto viajei de SP- MG e MG-SP era até um pouco melhor!!!! Nessa parte eles deixaram a desejar! Mas a comida foi muito boa e as aeromoças muito simpáticas!
Chegando em Amsterdã tivemos que sair correndo para pegar o vôo para Dublin, e como aquele aeroporto de Amsterdã era grande, tivemos que andar muito. Enquanto estávamos esperando o embarque, na sala de espera já começou a rodinha dos brasileiros, foi juntando gente e eu contei 10 pessoas que vieram neste dia fazer intercâmbio, sem falar que tinha pais vindo visitar os filhos.....tem muito brasileiro aqui!
Depois de mais ou menos 50 min de viagem, chegamos em Dublin. A imigração foi muito tranquila, eu mostrei meu passaporte, carta de matrícula e acomodação, ai o cara perguntou se eu já tinha vindo para irlanda antes (em inglês é claro) ai depois de perguntar umas 3 vezes o que ele tava falando ai eu entendi e disse que não, ai tirou uma foto de mim, me entregou um documento para eu tirar o visto e pronto! Facin, facin. Como contratamos um tranfer, então tinha uma pessoa esperando a gente, o Cristiano, um brasileiro que está trabalhando de transfer aqui. Ele nos mostrou onde a gente compra o chip lá no Aeroporto. Nem precisei comprar outro aparelho, o meu funcionou tranquilo.
Chegamos na acomodação, um condomínio muito bom, reservado para isso.
Nossa, mas a gente estava com tanta fome, então nos indicaram uma pizzaria aqui perto, onde vende uma pizza gigante, frango frito, batata frita, um bolinho assado e Coca de 1,25L por 21 euros. Como estávamos em três (conhecemos o Rafa no Aeroporto), dividimos, comemos e ainda sobrou!!! Muito bom!
Depois de tudo isso eu só queria cama!!!!
Bjoss!
Parabéns
ResponderExcluirVou visitar seu blog sempre.
Beijos e Boa Sorte!!
Obrigado...Você também tem um blog?
ResponderExcluirBeijos...
Olá Genaine. Vou embarcar em Abril, já tenho a carta de matricula mas como vou ficar na casa de uma amiga não comprei a acomodação. Agora estou com uma dúvida do que apresentar na imigração, pois minha amiga é brasileira , não sei se posso simplesmente falar que vou morar lá rssr. Bjs
ResponderExcluirGeralmente as pessoas trazem uma carta da acomodação. Mas se sua amiga fizer uma carta convite falando para você ficar lá, talvez não tenha problema....tente se informar em uma agência ou na escola onde você comprou o curso!
ResponderExcluir