terça-feira, 27 de setembro de 2011

Entendendo layout da cidade!

Todo mundo deve ter ouvido falar que Dublin é uma cidade pequena. Isso é verdade. Além disso ela possui um layout muito diferente que no início deixa a gente perdido. Dublin é dividido em Dublin 1, 2, 3 e sucessivamente, e não é de forma sequencial o que nos deixa confuso, mas é importante entender porque todo mundo aqui se localiza assim e quando pedimos referência de algum local, a pessoa fala: é lá em Dublin 3!

Dublin possui um rio que corta a cidade, chamado de Rio Liffey. Sobre ele passa a O'Connell Bridge localizado no centro da cidade. A partir do rio Liffey Dublin é dividido em duas partes: Lado norte do rio e lado sul do rio. No lado norte ficam os números ímpares: Dublin 1, Dublin 3, Dublin 5 e etc. E no lado sul ficam os lados pares: Dublin 2, Dublin 6, Dublin 8 etc. Por isso eu disse que os números não são de forma sequencial. E quanto menor o número mais perto é do centro e quanto maior o número mais distante é do centro.

Veja o mapa:

Antigamente tinha uma separação das famílias do lado sul e do lado norte de Dublin, onde as pessoas do lado sul tem como origem as famílias burguesas sendo assim de maior poder aquisitivo e as do lado norte eram de família da classe trabalhadora.

Contudo, é importante saber para poder relacionar onde você vai estudar, morar e trabalhar. Quando chegamos aqui, sempre tem alguém pra dar uma mapa de Dublin, isso facilita muito no início e nos ajuda a nos localizarmos, assim  que chegar peça um na escola ou no transfer, eles sempre tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos deixar o Blog mais interessante e ajudar outras pessoas, deixe seu comentário!