domingo, 13 de novembro de 2011

Conde Drácula é Irish!

Quem ai nunca se aterrorizou com as tenebrosas estórias envolvendo aquele vampiro famoso nascido na Transilvânia e batizado de Drácula? Ligou ou nome a pessoa?

E não é que o conde Drácula também é uma invenção Irish? Bram Stocker, nascido em Clontarf (Dublin), aos 16 anos e no auge de seus devaneios, já falava sobre criaturas do mundo negro e coisas do além. Tornou-se crítico de um jornal irlandês, onde conquistou admiradores e respeito, mas foi em 1897 que ele atingiu a fama com o manuscrito sobre Drácula, o personagem mais ilustre do vampirismo.


Pois é, ele é tão irlandês que todos os anos no mês de outubro, mês que se comemora o Halloween, há uma programação especial para celebrar o escritor e sua obra, que segundo o Livro dos Recordes (Guinness Book), se tornou o vampiro mais famoso da ficção e com o maior número de aparições, seja em filmes, livros, músicas e nas artes.


Dizem ainda que Drácula serviu de inspiração para mais de mil filmes e que já esteve em segundo lugar na lista dos livros mais vendidos de todos os tempos.


Para quem se interessa pelo tema, nos próximos dias 22, 28 e 30 acontecerá vários eventos ligados a Bram Stocker e claro, seu célebre personagem. A programação inclui palestras sobre o autor, competição de fotografias horripilantes, literatura e a mais divertida e bizarra corrida de 5km pelas ruas de Dublin. Mas se você for participar não pode de jeito nenhum esquecer de ir fantasiado de Conde Drácula. Pode?


Para saber detalhes da programação e também dos prêmios que serão distribuídos durante o evento acesse: http://www.bramstokerdraculahalloweenhorrorfestival.com


Fonte: http://www.e-dublin.com.br/2011/10/conde-dracula-e-irish.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos deixar o Blog mais interessante e ajudar outras pessoas, deixe seu comentário!