quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estou trabalhando!

Olá gente ! Tenho uma novidade para vocês: Estou trabalhando! Já tem uma semana, mas não falei pra vocês porque queria ver como ia ficar tudo primeiro, para poder deixar vocês por dentro de tudo.

Como essa questão "trabalho" é muito importante para muitos que estão vindo, vou falar direitinho como foi tudo:

Eu estava cadastrada em 4 sites para trabalhar como babá (Aupair), na página "Se virando na Irlanda" eu falei sobre esses sites de emprego, veja aqui . Esse trabalho eu consegui pelo Aupair-world.net, lá tanto as famílias procuram e enviam mensagem para os candidatos, quanto os candidatos podem procurar a melhor proposta e enviar mensagem pra família. Nesse caso fui eu que procurei e mandei mensagem para a família. Após alguns dias eles me mandaram email marcando a entrevista.

A entrevista foi muito tranquila, o inglês deles é muito fácil de entender e eles fizeram perguntas do cotidiano, e quando eu não entendia eles repetiam de boa. Depois desse dia eles marcaram um teste. Esse teste eu passei umas duas horas conversando com a mãe e brincando com a criança. Depois disso me ligaram falando que fui aprovada.

Eu comecei a procurar emprego em Outubro e cheguei a fazer uma outra entrevista e teste, mas depois a mãe da criança resolveu que ela mesmo cuidaria da criança. Apareceram outras propostas, mas ou era muito longe daqui (estava procurando aqui em Dublin, mas quem não se importa ir pra outra cidade tem muita vaga!) ou era pra cuidar de muitas crianças com um salário não compensador.

Esse trabalho eu cuido de uma criança de 2 anos e faço alguns trabalhos leves de casa, como lavar algumas  louças e passar aspirador na casa, mas tranquilo pois a casa é pequena. O trabalho é live-out ( não moro com família), trabalho geralmente de segunda ás sextas e alguns sábados de 12h ás 19h, mas com 2h de descanso á tarde (porque a criança dorme 2 horas todas as tardes), é bom que dá pra estudar e etc. A casa fica num bairro um pouco afastado, pego ônibus e demora uns 30 min pra chegar. E recebo 175 euros por semana.

Agora vocês perguntam, como fica a escola? Essa semana fui lá ver como posso fazer. Minha idéia era trabalhar e quando estivesse faltando uns 3 meses pra ir embora pro Brasil eu voltasse e terminasse o curso, mas não vai dar pra ser assim não.
Quando compramos um curso de 6 meses temos direito a férias de aproximadamente 2 semanas durante esses 6 meses, então eu pedindo férias agora em novembro eu terei que voltar dia 10 de janeiro quando a escola volta do recesso. Caso não volte nesse período eu perco os 3 meses que falta pra finalizar o curso que já paguei.

Então pensei bem e conversei com a família e fechamos que irei trabalhar até dezembro, depois disso retorno as aulas e procuro um trabalho part-time, pelo menos já terei uma referência Irish no currículo. 

Estou gostando muito de trabalhar com eles, o casal são muito gentis comigo, eu e a criança já estamos nos dando muito bem!!!! Ele é um fofo!

Bom é isso, vamos que vamos tocando o barco aqui na Irlanda!
Beijos

7 comentários:

  1. Adoro seus postos. Sempre leio ansiosa e louca pra minha hora de ir chegar logo.

    Bjos e tudo de bom..

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana!!! Logo logo você estará aqui vivendo tudo isso tb!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabens..Genaine..fico feliz por vc..que ganhe muito dinheiro viu..abraços..e em breve Dublin..queria que vc estivesse ai ..quando eu fosse..mas tudo bem..

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs...obrigada Franklin...mas não fique triste, quando vc chegar vai conhecer um monte de gente legal! :-)

    ResponderExcluir
  5. Genaine,
    Feliz por sua mais nova conquista!!!
    É uma pena mesmo, concordo com Franklin, não poder conhecer você pessoalmente...-(
    Conhecer a nossa amiga cultural e incentivadora de realizar o sonho do intercâmbio.rsrs!
    Abraços.
    Você volta quando mesmo?
    Porque estarei com fé em Deus em agosto.

    ResponderExcluir
  6. Olá Genaine , td bem ? Me cadastrei no au pair world duas vezes mas foi recusado , minha amiga disse que poderia ser pela idade mas na segunda tentativa eu mudei idade, e-mail etc... mas foi recusada again. Estou preocupada , pelo que ví esse é o melhor site ....

    ResponderExcluir
  7. Tem outros que você acha bastantes ofertas também, como o Careway, Gumtree...

    ResponderExcluir

Ajude-nos deixar o Blog mais interessante e ajudar outras pessoas, deixe seu comentário!