segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Riverdance: Dança Irlandesa

Quem nunca ouviu falar do famoso Sapateado Irlandês? Vir para a Irlanda e não presenciar a dança é serviço incompleto.

Extrema agilidade com os pés, muita energia e saltos quase acrobáticos caracterizam a dança irlandesa. Os passos ágeis e super ritmados fariam surgir, nos Estados Unidos, onde a influência irlandesa foi maciça, o sapateado moderno, que tanto encantou, nos filmes de Hollywood.
Ela ainda lembra que uma das mães do Sapateado Americano, a Dança Irlandesa ou Irish Step Dance, ficou mundialmente conhecida com os espetáculos Riverdance e Lord of the Dance. Pode ser dividida nas técnicas de hard shoe (sapateado) e soft shoe (com sapatilhas).

"Riverdance (que em português seria uma aglutinação de "dança do rio") é um espectáculo de sapateado irlandês reconhecido pelo rápido movimento de pernas dos dançarinos e aparente imobilidade da cintura para cima.
Outra das características de destaque de Riverdance, é a sensualidade das danças, entrando em contraste com as alusões às tradições irlandesas. "Os irlandeses sempre separaram o sexo e a espiritualidade como se não pudessem coexistir no ser humano", disse Whelan. "O meu ponto de vista é que a espiritualidade sem sexualidade e sensualidade torna-se árida. A sensualidade é um dos aspectos mais importantes deste trabalho".


Um vídeo: Why the irish dance that way, rsrs





Para saber mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Riverdance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos deixar o Blog mais interessante e ajudar outras pessoas, deixe seu comentário!