Olá pessoal! Como falei no post anterior, minha ausência aqui no blog foi devido minha viagem à Itália.
Passei 15 maravilhosos dias lá e tive o prazer de conhecer 6 cidades: Florença (Firenze), Veneza, Pisa, Roma, Palermo e Milão respectivamente.
Pude ficar tantos dias pois em Florença e Palermo fiquei na casa da família de uma amiga que estava comigo na viagem. Em hostel mesmo só fiquei em Roma e Milão.
Minha jornada começa assim:
Com aproximadamente 2 meses fizemos as compras das passagens de avião, quanto ao trem que pegamos lá na Itália compramos na hora mesmo.
FLORENÇA:
Saímos de Dublin e fomos para Milão para pegar nossa amiga que estava vindo do Brasil no aeroporto de lá.
Nesse dia não ficamos em Milão, logo fomos para a estação de trem para irmos para Florença.
Do aeroporto Bérgamo tem um ônibus que vai para o centro de Milão e te deixa na porta da estação do trem Trenitália, que é o que roda a Itália. A passagem do ônibus custa 9,90 euros, e como do aeroporto até a estação de trem é bem longinho (40 a 50 min) se você for pegar um taxi vai sair bem salgado (segundo o taxista que perguntei era 80 euros!!!)
Chegando na estação de trem, fizemos a compra das passagens para Florença (Firenze), que custou 45 euros (só ida), na máquina eletrônica, coisa muito simples de fazer. E depois de 1 hora e pouca já estávamos em Firenze.
Lá ficamos 7 dias na casa da Alessandra, uma amiga da família da minha amiga, inclusive passamos o Ano Novo lá.
Firenze é um lugar lindo, fica na região de Toscana, com casas de campos, plantações de uvas e azeitonas.
Na cidade, igrejas e museus para visitar.
VENEZA:
Reservamos um dia inteiro para ir em Veneza que particularmente foi pouco, no minimo para conhecer bem Veneza tem que ser uns 3 dias. Não ficamos em hostel, fomos de manhã e voltamos a noite para Florença.
O custo da passagem depende muito de onde você está pegando o trem. De Firenze para Veneza a passagem custou 90 euros ( ida e volta), se comprar com 2 dias de antecedência tem promoção de comprar ida e volta, o que não foi o meu caso.
Quando chegamos em Veneza, estava nublado e muito frio, mas mesmo assim não perdeu o encanto daquele lugar lindo. Apaixonante.
PISA:
No outro dia de manhã fomos para Pisa, e graças a Deus o dia estava lindo. As passagens de Florença para Pisa custou 13 euros (ida e volta).
Pisa é uma cidade linda, mas de atração turística só tem mesmo a Igreja e a torre torta.
ROMA:
Roma, Roma!!! Como é lindo aquele lugar!!!
De Florença partimos de trem para Roma, a passagem custou 45 euros ( só ida). O hostel onde ficamos era 3 min a pé da estação de trem e metrô.
Gostei muito do hostel e recomendo, ficamos 2 dias lá com diária de 25 euros, um lugar organizado, internet, elevador e ótima localização. Pra quem interessar esse é o site:
Lá no hostel eles deram o mapa da cidade. Logo de manha pegamos o metrô que custa 1 euro e fomos conhecer os pontos turisticos: Coliseu, Vaticano, Fontana de Trevi, Panteon e etc.
Roma em sí é uma atração turística, pra todo o lado tem uma fonte, escultura, sítio arqueológico e etc. Os pontos são pertos um do outro, caminhando você conhece tudo! Com dois dias conhecemos os pontos mais importantes, se pudesse ficaria mais 1 ou dois dias lá.
PALERMO:
De Roma pegamos um avião para Palermo, na região de Sicília (já assistiu Poderoso Chefão? então é lá, região das mafias!rs).
Os aeroportos de Roma são bem afastados da cidade, tem ônibus que leva, mas como nosso vôo era muito cedo, tivemos que pagar um taxi que custou 50 euros.
Depois de uma horinha e pouco já estávamos em Palermo. Palermo não está na região da "bota" no mapa de Itália, ele fica na "bola" que a bota chuta! rsrsrsrs
Lá ficamos 4 dias na casa dos parentes da minha amiga. Palermo não é uma cidade turística, mas não deixa de ser linda! Com praia, igrejas e etc.
MILÃO:
De Palermo pegamos um avião para Milão novamente. Milão não tem muitas atrações não, ela é muito famosa pelas baladas. Um dos pontos turísticos principais é o Duomo de Milão, a catedral que fica numa praça bem grande e do lado tem uma galeria com lojas e restaurantes requintados!
Lá ficamos 1 dia, e o hostel era muito ruim, muito esquisito e não recomendo, o nome era Zara Rest, e pagamos 18 euros a diária. Sem falar que chegamos as 23.30h em Milão e todos os taxis estavam de greve! Ainda bem que o hostel ficava perto do metrô, então fomos nós pegar metrô (1,50 euros) cheio de malas e super cansadas. Mas deu tudo certo!
Enfim, a Itália é simplesmente incrível!!! As roupas lá são relativamente baratas, então compensa guardar uma graninha pra gastar lá! Em Milão que era mais carinho! A comida italiana é maravilhosa! E não tive problemas com comunicação, as vezes falava inglês, as vezes em português mesmo, e se os italianos falarem devagar dá para entender bastante!!
Quanto a valores de passagens, se vocês olharem antecipadamente conseguem um valor de 30 a 40 euros mais ou menos para Milão ou outros lugares da Itália. E para quem quer saber mais sobre o Trenitália (o trem que percorre Itália) vocês podem acessar o site:
e esse é a rota que ele faz:
É isso....
Beijos para todos!!!
Estou apaiiiiiiixonada pelo seu blog, Genaine!!!
ResponderExcluirOla, que ótimo!!!! Isso me deixa muito feliz!!! Beijos
Excluir