terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cursos Free de Inglês em Dublin



Ir para outro país aprender outra língua não é fácil, requer muita dedicação. Por isso muitos que estão aprendendo outra língua procuram cursos, livros, sites para ajudar a complementar os estudos.

Como aqui em Dublin o que mais tem é estudantes de outros países querendo aprender inglês, tem alguns lugares que disponibilizam alguns cursos de Inglês de graça.

- Biblioteca Pública do Shopping Ilac
Nessa biblioteca eles disponibilizam um curso chamado "Tell me more". Esse curso é feito no computador, onde tem vocabulário, escrita, fala e escuta. Basta você fazer a carteirinha da biblioteca, preencher um formulário e marcar o horário que você quer fazer. Se você fizer 50h você ganha um certificado. Lá também possui um grupo de conversação onde você pode participar. Basta se informar direitinho os horários. O shopping Ilac fica na Mary Street no centro.

- Escola The English Academy 
Na The English Academy eles oferecem um Curso de Inglês de graça. Esse curso tem duração de 1 mês, depois tem um recesso de 1 semana aproximadamente e depois reinicia novamente. O curso é de graça porque são novos professores que dão aula e são avaliados. O curso é bem frequentado por alunos de outros países também. As aulas são de manhã de 9h:30 ao 12h. Para se inscrever basta ir na recepção da escola, fazer um teste de nivelamento e aguardar ser chamado, se já tiver vaga eles já falam pra você começar no outro dia.
http://www.theenglishacademy.ie/

- Escola International Institute of Education
Essa escola oferece aula de conversação todos os dias a partis das 14h. Não precisa ser aluno da escola e a aulas de conversação é de graça.

Além disso a escola também oferece curso de espanhol de graça todos os sábados a partir da 14h. Uma boa para sair daqui com conhecimentos em espanhol também hein?

Para mais informação me passaram esse telefone: 087 626 5621
Ou no site: http://www.iiecollege.com/

- Igrejas:
Algumas igrejas aqui também oferecem cursos de inglês de graça aqui, por exemplo:
     - Destiny Church que fica perto do centro. Para ver o site do curso:
       http://www.destinychurch.ie/events.english.html
       Para saber o endereço da igreja:
       http://www.destinychurch.ie/parking_map.html

- Site para estudo
Pra quem quer aprender inglês, até site ajuda muito. Um site ótimo para estudar vocabulário, gramática e treinar listen é o  "British Council", lá tem vários exercícios, games e cenas de situações do cotidiano em inglês. Vale a pena conferir!
http://learnenglish.britishcouncil.org/en/


- Livro para estudos
O ideal não é só ir nas aulas, é importante se dedicar em casa também. Um  livro muito bom de gramática é o  Grammar in Use, fácil explicação, melhor se a explicação também for em inglês, por que você já vai treinando. Existe vários níveis: Básico, Intermediário, Avançado, Vocabulário e Phrasal Verbs. Aqui em Dublin você acha na Eason Library.





Vocês encontram esses livros no Brasil aqui:

BASIC GRAMMAR IN USE

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=11035&destino=/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=1878874&

INTERMEDIATE GRAMMAR IN USE

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=11035&destino=/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=756884&


ADVANCED GRAMMAR IN USE

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=11035&destino=/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=1191640&

E eu também comprei o pra treinar vocabulário! Me ajudou muito!

BASIC 
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=11035&destino=/scripts/cultura/externo/index.asp?id_link=11035&destino=/scripts/resenha/resenha.asp&



Outra ferramenta que achei na internet, foi uma cartilha com 70 dicas de como melhorar seu aprendizado da língua inglesa, muito bom ler e executar as dicas! Pra quem interessar você encontra a cartilha aqui!




Bom gente, o que eu for sabendo de cursos extras eu vou postando. Beijos!

17 comentários:

  1. Obrigada Ana, espero continuar ajudando a todos. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Genaine , td bem ?

    Adorei seu blog, muitas informações importantes, bem organizado e atualizado. Estou programando meu intercambio para Março/2012, são tantas dúvidas, ainda bem que podemos contar com os blogueiros, ví que você fechou o curso direto com a escola. Eu estou pensando em fechar com a NED você conhece ? Fiquei mega preocupada depois que ví que uma escola foi fechada....

    ResponderExcluir
  3. Olá Marli, tudo bem? Muito obrigado, fico muito feliz por saber que gostou do blog! Sim, alguns amigos estudam lá e falam que gostam. A NED é conhecida por aqui, e por enquanto não ouvi nenhum assunto sobre outra escola fechando não. Me adiciona no face, podemos manter mais contatos!
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003089889664

    ResponderExcluir
  4. Ei... seu blog é ótimo.

    Vou para a Irlanda em Junho de 2012 e estou lendo muito sobre o país.

    Vc teria referências da Escola International House?



    Muito obrigada!



    POliana

    ResponderExcluir
  5. Nossa muitooo legal issoo! Parabens e obg pela dicaa

    ResponderExcluir
  6. Olá Hugo...tem algumas agências que os preços são mais flexíveis dependendo da escola como a TAW intercâmbio e a Gotolondon... Se vc quiser ir como turista (talvez possa ser um pouco mais complicado para passar na imigração, fazer várias perguntas...) e fazer um curso gratuito lá, mas poderá ficar só 3 meses (visto de turista), pois esses cursos não vale pra tirar visto de estudante. Mas o mais seguro mesmo é vc comprar um curso e ir com este curso comprado! Qualquer dúvida me mande para: genainegf@yahoo.com.br Ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse blog é show!!!!! Fiquei horas navegando por aqui. Parabéns!
    Val- Dublin /Ireland
    Good look

    ResponderExcluir
  8. Olá! Essas informações me ajudaram muito! Parabens pelo blog e obrigada! Regiane Marinhuk

    ResponderExcluir
  9. São 3:44 da manhã e continuo sem sono porque não consigo parar de leerrr!!!! Parabéns pela iniciativa e principalmente pela nobreza de continuar ajudando mesmo depois do término. Melhor blog que já li de intercâmbio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mari....uma ótima leitura pra vc e qualquer coisa estou aqui pra ajudar!!!

      Excluir
  10. Esse site é pra treinar a escuta da lingua. ou melhor de varias linguas. Espero que posso ajudar e divulgar nesse site tão bacana!! beijoss

    ResponderExcluir
  11. Olá Genaine, estou planejando ir a dublin de ferias (30 dias )e aproveitar para estudar ingles. Me pareceu uma boa opçao fazer uns desses cursos grauitos. Queria saber se preciso ter um visto de estudande ou só de turista ja basta? Obrigada. Mto boas as dicas aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer sim, não exige visto, exceto a Biblioteca que se não me engano pediu meu GNIB (visto) se não me engano, mas você pode conferir! Mas geralmente os outros vc só precisa dar seu nome só.

      Beijos

      Excluir

Ajude-nos deixar o Blog mais interessante e ajudar outras pessoas, deixe seu comentário!