sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O barato que sai caro!

Eu sempre recebo muitos emails perguntando sobre escolas, se conheço, se sei se são boas ou não, pois querendo ou não essa é a nossa maior preocupação: Onde vamos investir nosso dinheiro!

Entendo a preocupação de vocês, e estão certíssimos em buscar opinião de pessoas, pois só quando estamos aqui e frequentamos as aulas que sabemos se fizemos bom investimento ou não.

Então quero escrever esse depoimento para que possa servir de ajuda para vocês na hora de buscar uma escola de inglês.

Quando estava vindo pra cá não tinha muito dinheiro pra investir, então procurei uma escola com o valor mais acessível. Quando procurei alguns depoimentos na internet achei alguns falando que a escola não era boa, que tinha professora brasileira e 99,9% dos alunos eram brasileiros. Entrei em contato com algumas pessoas que estavam aqui e eles me falaram o mesmo, mas então eu já tinha fechado com a escola e tinha decidido arriscar.

Quando cheguei aqui pude ver que os depoimentos estavam corretos. E outra coisa que me deixou chateada foi que eu comprei um curso de General English mas depois descobri que o curso é de Business English. E essa surpresa não é só minha, todos ficam chateados quando vai pra aula e lá só recebe aqueles textos chatos de negócios e mais negócios.

Como na escola a gramática e o vocabulário é fraco, decidi comprar alguns livros de Cambridge para estudar em casa. Daí em diante enfiei a cara nos livros e estudei, procurei praticar na rua e com amigos estrangeiros que fiz, porque na escola mesmo estava difícil, infelizmente. A didática é muito ruim, não possui avaliação frequentes e etc.

Bom, o meu inglês deu uma avançada, consigo ter uma boa comunicação com as pessoas, entendê-las e ser entendida. Sou muito determinada e consegui atingir meus objetivos aqui com minha determinação. Mas vejo que se tivesse ido pra uma escola melhor meu avanço também teria sido melhor!

A escola possui alguns funcionários muitos simpáticos que me ajudaram muito, mas infelizmente, não são funcionários que trabalha na secretaria ou no vendas que fazem do ensino bom ou não, eles estão fazendo o trabalho deles.

Com isso, vejo que as vezes o barato sai caro! Então se seu objetivo é estudar, e se você tiver como pagar um curso melhor eu aconselho! Se pudesse fazer algo diferente eu teria vindo com uma agência e teria fechado com outra escola. Eu não tive problema nenhum de ter fechado direto com a escola, mas vir por agência você tem uma segurança maior (quando a agência é confiável), você tem pra onde reclamar, buscar apoio e etc.

É claro que as vezes não temos dinheiro pra isso, como foi o meu caso, e não é por isso que vamos desistir dos nossos sonhos, então vá em frente e faça sua parte, estude em casa e treine na rua! Só de estar aqui é um aprendizado e tanto! Determinação é tudo!

Minha intenção não é agir de má índole com escola nenhuma, mas como muita gente usa meu blog para se orientar, acho que é meu dever aconselhar através das minhas experiências!

#Fica a dica galera! Espero ter ajudado!

10 comentários:

  1. Sem querer ser indiscreta..qual é a sua escola?
    Tem tantas aí e a maioria tem muitos brasileiros, que realmente pode ser qualquer uma...

    Espero que não seja a escola que fechei negócio...rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda Amorim, como não é minha intenção divulgar nomes de escolas aqui no blog para promover ou criticar, minha intenção é ajudar vocês, me envie um email que eu te ajudo! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga , por favor entre em contato comigo urgente

      anderson_tcn@cassianahas.com.br

      Preciso de umas dicas ,e no seu blog vi que você gosta de ajudar o proximo ficarei grato

      Att.
      Anderson Araujo

      Excluir
  3. E pra onde eu mando o email flor?! Fiquei megas preocupada agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie pra genainegf@yahoo.com.br...não se preocupe, as vezes não temos o dinheiro suficiente pra pagar uma mais cara....venha e faça sua parte, estude e treine!
      Vai dar tudo certo!
      :-)

      Excluir
  4. Ge,

    Conheci hje seu blog e confesso q ja gostei, depois posso te mandar um email com algumas perguntas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariel, tudo bem? Claro, pode me mandar o email que te respondo!
      Beijo

      Excluir
  5. Ola Genaine td bem?
    conheci se blog no vida na irlanda, e entrei neste post.

    estou me programando pra viajar em abril de 2013, mas nao fechei a escola, posso te mandar um email?

    bjs
    aline paulino - sp

    ResponderExcluir
  6. Olá Genaine!
    Gostaria de saber se poderia conversa com você por email.
    Tenho interesse de ir para a irlanda, agora no início de maio e gostaria de umas ajudinhas, se possível, é claro! Obrigada!

    Meu email é carinaprata.geo@gmail.com
    Atenciosamente, carina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carina, claro....podemos conversar, beijos e entro em contato!

      Excluir

Ajude-nos deixar o Blog mais interessante e ajudar outras pessoas, deixe seu comentário!