domingo, 15 de setembro de 2013

410 sonhos destruídos


É com muita tristeza que escrevo esse post. A maioria de vocês já devem estar sabendo da Agência que decretou falência e com ela levou sonhos de muita gente.

Sou uma que defendo o sonho de intercâmbio com unhas e dentes, que incentivo e aconselho a todos que me procura. 

Sei o quanto é inseguro e frustante a fase de escolher a agência e a escola, pois é o momento em que, praticamento em meio a escuridão entregamos nosso dinheiro tão suado, fruto de um planejamento de anos talvez, ou de empréstimos lutados a fé e a fogo.

Simplesmente me coloquei no lugar desses 410 sonhadores e comecei a chorar. Imaginei a frustração, a dor.

Na reportagem do site G1, fala que aos alunos que já se encontravam em Dublin nas acomodações, foi passada uma lista de qual deles estavam com a escola paga, no site mencionaram como "Lista de Sobreviventes", e é realmente assim que vejo. Aqueles que não tiveram o nome mencionado, a aflição de estar num lugar desconhecido, e agora saber que seu curso não foi pago, que não terá seus documentos para tirar o visto, o que lhe resta?

Por mais que tudo isso aconteceu, continuo sendo defensora do sonho de intercâmbio, e quem quiser conselhos podem me mandar mensagem e email que respondo: genainegf@yahoo.com.br

E aos restantes, sei que é muito pouco, mas o que tenho a oferecer são meus sentimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos deixar o Blog mais interessante e ajudar outras pessoas, deixe seu comentário!