domingo, 24 de março de 2013

Praticar, estudar, praticar...


Caraca, não é fácil.....depois de tanto estudar no intercâmbio e pegar um nível legal de inglês, voltar pro Brasil e manter não é fácil....não pode parar, estudar, praticar, estudar.

Confesso que algumas palavras estão se perdendo, e quando preciso usá-las tenho que queimar alguns neurônios pra lembrar,rsrs. No trabalho que estou até que estou tendo contato com o inglês, temos consultores dos USA que sou eu que dou assessoria, e algumas ligações que chegam na recepção de fora eles passam pra eu atendê-los. Então querendo ou não estou usando meu inglês, mas não é na mesma intensidade que eu usava na Irlanda, não mesmooooooo. E a tendência é cair no esquecimento, aff isso não pode acontecer!

Por isso, antes que isso aconteça já estou planejando algumas coisas. Uma já comentei com vocês que é fazer outro intercâmbio, mas agora só de 1 mês, em Londres ou USA, não sei ainda e também não será agora, resolvi investir minha grana em outra pós graduação, mas quem sabe ano que vem!

E outro jeito é fazer curso aqui. Mas não queria ter que voltar pra essas escolas daqui, acho o método de ensino muito ruim, e pagar pra frequentar isso seria terrível depois de ter mergulhado no profundo ensino de inglês na Irlanda. Vocês me entendem né?

Então estou procurando algo on line, que seja legal. Eu já tinha passado um site que gosto muito:

Gosto muito, ótimo pra estudar.

Mas esses dias descobri um curso, dado pelo MEC que me pareceu muito legal. É um curso mesmo, com vídeo aula, prova pra mudar de nível e preparação pra IELTs e etc. Mas tem algumas restrições: a pessoa precisa estar fazendo graduação ou pós graduação numa faculdade pública ou se for numa particular, precisa ter feito 600 pontos ou mais no ENEM. O site é esse:

Vou tentar me escrever pela pós que vou fazer na federal agora. Olha ai no site, se vocês se encaixarem acho que vale a pena.


Beijos e vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos deixar o Blog mais interessante e ajudar outras pessoas, deixe seu comentário!